Case Coopercargo | Grupo Meta | Grupo Meta

Case Coopercargo

Terceirização da Contabilidade para reduzir custos

A terceirização já é uma realidade em muitas empresas, independente do seu tamanho. Em um processo de terceirização das áreas contábil, fiscal e tributária são inúmeras as vantagens para o negócio:

  • Redução de custos;
  • Foco no negócio;
  • Atualização na legislação.

Para quem é empresário, manter uma estrutura totalmente interna, com funcionários dentro da empresa sendo cobrados pelas áreas contábil e fiscal, pode ser algo caro e nem sempre eficiente. Já pensou que toda essa estrutura pode ficar sob a responsabilidade de uma empresa especializada e que, além disso, você pode melhorar processos e reduzir custos?


Conheça nosso case na Coopercargo

A Coopercargo tem 30 anos de história e é uma cooperativa de transporte que tem como objetivo formalizar e dar representatividade aos transportadores da região de Joinville/SC. Hoje a cooperativa já tem uma frota com mais de 800 caminhões e um modelo de logística que é destaque nacional.

Há alguns meses, o Grupo Meta foi convidado pela Coopercargo para elaborar um projeto que visava a análise de viabilidade para a terceirização completa do departamento contábil e fiscal da cooperativa.

Após um período curto de diagnóstico e imersão, veja o resultado:

 

Antes Após terceirização
Equipe: 5 pessoas Equipe: 3 pessoas
Todos os custos de CLT envolvidos com a equipe própria Redução de R$ 200.000,00/ano com a terceirização
Consultoria Tributária contratada pela empresa Consultoria Tributária contratada pela Meta
Equipe desatualizada Atualização constante da legislação através de cursos e treinamentos
Responsabilidade pelo risco tributário, penalizações etc. Seguro Responsabilidade Civil com a finalidade de eventuais penalizações causadas pela nossa equipe
Preocupação com questões burocráticas e tributárias Foco no negócio e ações estratégicas


Como apresentamos acima, a terceirização não traz apenas aquela economia que pode ser sentida já nos primeiros meses com alguns ajustes de equipe, por exemplo. Além disso, deixando sua contabilidade nas mãos de uma empresa que entende do assunto, seu negócio também ganha ficando livre de alguns riscos caso ocorra alguma operação irregular. Ou seja, deixará de gastar também com multas e outras punições.

Depoimento do cliente

“Estamos muito satisfeitos com os resultados de deixar a Contabilidade da Coopercargo com o Grupo Meta. Além da economia, a excelência do serviço nos deixa muito seguros em relação às obrigações legais e em ter nossos processos sempre em dia”. (Tânia Luzia Schulz Dumke, Diretora Financeira da Coopercargo)

O que achou desses benefícios da terceirização? Veja mais vantagens nesse post!

Fale com um consultor Meta.

Temos a solução para ajudar o seu negócio. Entre em contato e um de nossos consultores irá ajudá-lo.

Outros Cases

Newsletter

Receba dicas e as novidades do mercado para ganhar muito mais tempo e eficiência nas operações da empresa! Preencha seus dados e assine nossa newsletter: