Case Gabivel Veículos | Grupo Meta | Grupo Meta

Case Gabivel Veículos

A Gabivel Veículos foi a primeira concessionária da marca Honda em Joinville, fundada em 1999. A empresa começou com apenas 6 colaboradores, mas hoje já soma mais de 70 profissionais na sua equipe.

 

Principal desafio

Quando a Gabivel optou pela contratação do software de Gestão de Pessoas da Senior para gestão da sua folha de pagamento, distribuído pelo Grupo Meta, o principal desafio era a comunicação. A empresa já usava vários sistemas em sua área de Recursos Humanos para fazer a folha mas sentia falta de mais integração entre eles, o que acabava gerando a necessidades de processos manuais e riscos nos fechamentos.

O que pesou na escolha pelo Grupo Meta foi que a Gabivel precisava se adequar ao e-Social, na época nova obrigatoriedade do Governo Federal. Então, era preciso encontrar uma empresa com experiência e capaz de ajudar em todos os processos para implementação.

Resultados

Com o software a empresa tem à disposição uma ferramenta completa, que centraliza todas as informações para gestão da folha e benefícios dos profissionais. Os principais ganhos foram em agilidade e confiabilidade pois os relatórios conversam entre si sem ser mais necessário repetir os mesmos processos diversas vezes.

 

Depoimento do cliente

“Hoje a Gabivel utiliza as soluções de contabilidade, sistemas e gestão de pessoas do Grupo Meta. Dentro desses serviços os profissionais que nos atendem proporcionam praticidade e eficiência no desenvolvimento da nossa empresa”.  Michelle Karine – Departamento Financeiro

Fale com um consultor Meta.

Temos a solução para ajudar o seu negócio. Entre em contato e um de nossos consultores irá ajudá-lo.

Outros Cases

Newsletter

Receba dicas e as novidades do mercado para ganhar muito mais tempo e eficiência nas operações da empresa! Preencha seus dados e assine nossa newsletter:



A Microjuntas é uma empresa joinvilense especialista em soluções em artefatos de borracha, juntas de precisão e isolantes elétricos. Em 2013, a empresa, que era cliente da Meta Organização Contábil, resolveu expandir sua parceria contratando os serviços de folha de pagamento e recrutamento e seleção.


O desafio

O objetivo da Microjuntas ao começar a usar as soluções do Grupo Meta para o recrutamento dos seus profissionais e para a gestão da folha de pagamento era ter mais controle e segurança nos processos. Era necessário ter a certeza de que as questões burocráticas estavam sendo executadas de forma correta.

Até então, a responsabilidade na elaboração da folha era interna e o modelo de contratação dos serviços de R&S não era padrão, o que implicava em prejuízos como perda de tempo e resultados que não estavam de acordo com a legislação vigente no Brasil. O grande desafio, então, era ter otimização e qualidade nos serviços internos.


Diferencial

O que pesou na decisão por contratar as outras duas soluções do Grupo Meta foi a credibilidade já conhecida pela Microjuntas e a certeza de poder contar com especialistas, levando em conta a expertise dos profissionais.

Os principais resultados foram percebidos logo no início dos trabalho, com a otimização de tempo na área de RH, bem como mais organização e controladoria de todos os processos que envolvem a folha de pagamento dos funcionários.

 

Depoimento do cliente

“Atualmente a parceria entre a Microjuntas e o Grupo Meta possui grande amplitude, pois compreende a contratação dos serviços de todas as atividades contábeis, folha de pagamento e também de R&S de pessoas. Ou seja, uma gama de responsabilidades que necessitam primordialmente de profissionais habilitados e com expertise de negócio e, por apresentar estas qualidades tão estimadas pela Microjuntas, é que a parceria com o Grupo Meta se mantém sólida.” (Elaine Cristina Nass Portes – Gestão de Pessoas)

*Case escrito por Giselle Arntz – coordenadora de R&S