Confira 10 estatísticas inovadoras sobre Cloud Computing | Blog

Cloud Computing

Confira 10 estatísticas inovadoras sobre Cloud Computing

por udelcio • 17/09/2014 • 13:27

Atualmente, as empresas estão usando o cloud computing para estimular a inovação. Pesquisa do IBM Center mostra que as principais empresas, as líderes de mercado, estão se voltando para a nuvem para se inovar empresarialmente e aumentar a inovação competitiva e seu crescimento, além das eficiências de TI. Dessa forma, se seus planos de inovação ainda não incluem uma boa dose de nuvem, aqui estão dez razões para você mudar de ideia:

10 estatísticas inovadoras sobre Cloud Computing

1. As empresas líderes do mercado estão 71% mais propensas a usar a nuvem para colaborar em toda organização e ecossistema. A nuvem permite conexões. As empresas podem colaborar e compartilhar conhecimento e experiência em uma esfera global. E isso está lançando bases de inovação.

2. 69% das empresas líderes usam a nuvem para tomar decisões baseadas em evidências. A nuvem ajuda empresas a fornecer informações no momento em que as decisões são tomadas. Ela também pode fornecer a potência de computação necessária para gerar novas ideias de análises mais amplas e sofisticadas.

3. Empresas líderes estão 128% mais perto de ter um aumento de inovação de um software como serviço do que as outras. SaaS oferece velocidade. Ter a capacidade de trazer novos recursos e funcionalidades com agilidade permite às empresas transformar rapidamente os processos de negócios e oferecer novos serviços.

4. As empresas líderes estão 79% mais interessadas em usar cloud computing para alavancar sua especialização do que as outras. A nuvem pode ajudar empresas a se beneficiar de escala e especialização. Ela pode reunir multidões para compartilhar sua sabedoria coletiva. Mas também permite que as empresas explorem nichos de habilidade ou conhecimento especializado que antes eram muito difíceis de encontrar ou de se envolver.

5. 63% das empresas líderes dizem que a nuvem é uma parte fundamental de sua integração e aplicação de tecnologias móveis. Hoje, o mobile é um importante meio de inovação, impactando clientes e funcionários. A nuvem não só ajuda empresas a integrar seus aplicativos móveis com sistemas já existentes. Ele também fornece infra-estrutura escalável que as novas aplicações exigem.

6. As empresas líderes estão 74% mais inclinadas a utilizar cloud computing para melhorar a integração entre desenvolvimento de TI e operações. O desenvolvimento de aplicativos é muitas vezes central para trazer inovações para o mercado. E quebrar barreiras significa que as empresas podem projetar, testar e implementar novos recursos mais rapidamente.

7. As líderes têm uma tendência 170% maior de usarem a análise com base na nuvem para obter insights. Como a quantidade de dados cresce, as empresas estão se voltando para a nuvem para acessar a fonte de dados de maneiras novas e diferentes – e por melhores formas de gerir seus próprios repositórios de dados em excesso.

8. As empresas líderes são 73% mais propensas a inovar rapidamente produtos e serviços via nuvem. Em algumas empresas, a nuvem ajudar a melhorar o processo de inovação, que permite uma melhor comunicação, colaboração e desenvolvimento em última análise, mais rápido para novos produtos e serviços. Para outras, a nuvem torna-se uma parte integrante de um novo produto ou serviço.

9. O índice de interesse em usar cloud computing para reinventar o relacionamento com clientes nas empresas líderes é 136% maior do que nas outras. A nuvem permite que as empresas ouçam seus clientes de forma mais ampla, saber as preferências do cliente e entregar ofertas mais relevantes, além de produtos e serviços. O cloud computing também pode ajudar a integrar os processos e sistemas para atender melhor os clientes ou envolvê-los em novas formas sociais ou móveis que não eram viáveis antes.

10. 71% das empresas líderes têm usado Saas para mudar o modelo de negócios da sua organização. Com acesso a um menu sempre crescente de serviços digitais baseados em nuvem, as empresas podem imaginar e construir novas propostas de valor e fluxos de receita. E a cereja no topo do bolo é ter a capacidade de escalar facilmente esses modelos a medida que seu negócio cresce.

Essa é a lista com dez estatísticas inovadoras sobre cloud computing. Como você está usando a tecnologia para inovar o seu negócio? Já está na hora de fazer parte desses números e usufruir de todos os benefícios da tecnologia na nuvem.

Nós oferecemos um software de gestão de alta performance desenvolvido pela Senior – uma das maiores empresas do segmento -, que ficará disponível na nuvem, sempre on-line e podendo ser acessado a qualquer hora e lugar. Agende uma visita e conheça melhor a solução!

Agende uma visita

Artigos relacionados

Newsletter

Receba dicas e as novidades do mercado para ganhar muito mais tempo e eficiência nas operações da empresa! Preencha seus dados e assine nossa newsletter:



A segurança de dados de uma empresa sempre foi uma preocupação importante para qualquer negócio. Antes da possibilidade de armazenamento de dados em memórias virtuais e em nuvem, as empresas já sofriam com a perda de arquivos físicos — seja por danos ou roubo.

Com a tecnologia da informação, os tipos de perdas de dados passaram por uma transformação também tecnológica. Isso criou para as empresas e demais instituições a necessidade de ter formas mais inteligentes e eficazes de proteger seus dados.

Veja a seguir qual é a real importância da segurança de dados em uma empresa!

Segurança de dados em uma empresa é segurança intelectual

A propriedade intelectual guarda mais do que apenas uma ideia ou um conceito. Ela protege ativos de negócios genuínos, que podem ser parte integrante dos serviços centrais do negócio.

A internet tem beneficiado bastante as empresas, mas também aumentou as chances de roubo de propriedade intelectual.

Empresas de todos os tamanhos correm o risco de ter suas ideias, produtos ou serviços exclusivos desrespeitados, mesmo estando do outro lado do mundo. Isso torna a proteção da propriedade intelectual mais importante do que nunca.

A segurança dos dados garante a confiança dos clientes

A confiança é um elemento essencial nas relações com os clientes. Eles confiam que você protegerá suas informações pessoais compartilhadas com sua empresa. Caso haja o vazamento dessas informações, seus clientes podem perder a confiança em sua empresa — e a relação entre vocês ficará abalada.

Manter os dados de seus clientes seguros é essencial para também manter um bom relacionamento com o público!

Proteção para o crescimento da empresa

Se você possui uma pequena empresa, é muito importante proteger qualquer produto ou serviço exclusivo que possua. Os concorrentes podem usar o seu sucesso para tirar parte do seu mercado, resultando em crescimento lento ou perda de lucro.

Perder uma parcela do mercado no início do desenvolvimento de uma empresa pode ser devastador, caso se tente perseguir o culpado sem qualquer proteção legal.

Portanto, independente do porte da empresa, é importante assegurar que se sua propriedade intelectual não seja violada, para garantir que ninguém utilize seus recursos de crescimento dos negócios.

Melhores práticas de proteção de dados

Manter os dados de sua empresa e de seus clientes seguros exige que seus próprios sistemas de computador sejam totalmente protegidos. As melhores políticas do mundo não os protegerão se sua rede e seus recursos estiverem em risco de ataques evitáveis.

Proteger sua rede e sistemas requer muitas das mesmas etapas periódicas requisitadas para proteger um único computador, porém em uma escala maior. Veja:

Mantenha os computadores atualizados

Ter o mais recente software de segurança, navegador web e sistema operacional é a melhor defesa contra vírus, malware e outras ameaças online. Além disso, use um firewall para manter criminosos longe de seus dados.

Automatize atualizações de softwares

Muitos programas de software se conectarão e atualizarão automaticamente para se defenderem contra riscos conhecidos. Ative as atualizações automáticas se essa for uma opção disponível.

Verifique todos os novos dispositivos

Certifique-se de verificar todos os dispositivos USB e outros antes de serem conectados à rede.

Faça backups regulares

Não apenas por ação de criminosos virtuais, mas também danos aos dispositivos de sua empresa podem ocasionar a perda de dados relevantes.

Portanto, realizar regularmente o backup de seus dados pode ajudar a proteger as informações de sua empresa. Faça o backup preferencialmente em um software de armazenamento em nuvem, pois pode ser mais seguro para a recuperação de dados perdidos.

Contratar um software de gestão de RH em nuvem pode ser a solução mais eficaz para a segurança de dados de uma empresa.

Caso você escolha o produto certo, ele mesmo se encarregará de todas as etapas necessárias para garantir que suas informações, e de seus clientes, estejam protegidas.

Gostou de saber um pouco mais sobre a segurança de dados em uma empresa? Então assine nossa newsletter para continuar recebendo informações relevantes!

CTA_E-book_CLOUD-COMPUTING

A segurança de dados de uma empresa sempre foi uma preocupação importante para qualquer negócio. Antes da possibilidade de armazenamento de dados em memórias virtuais e em nuvem, as empresas já sofriam com a perda de arquivos físicos — seja por danos ou roubo.

Com a tecnologia da informação, os tipos de perdas de dados passaram por uma transformação também tecnológica. Isso criou para as empresas e demais instituições a necessidade de ter formas mais inteligentes e eficazes de proteger seus dados.

Veja a seguir qual é a real importância da segurança de dados em uma empresa!

Segurança de dados em uma empresa é segurança intelectual

A propriedade intelectual guarda mais do que apenas uma ideia ou um conceito. Ela protege ativos de negócios genuínos, que podem ser parte integrante dos serviços centrais do negócio.

A internet tem beneficiado bastante as empresas, mas também aumentou as chances de roubo de propriedade intelectual.

Empresas de todos os tamanhos correm o risco de ter suas ideias, produtos ou serviços exclusivos desrespeitados, mesmo estando do outro lado do mundo. Isso torna a proteção da propriedade intelectual mais importante do que nunca.

A segurança dos dados garante a confiança dos clientes

A confiança é um elemento essencial nas relações com os clientes. Eles confiam que você protegerá suas informações pessoais compartilhadas com sua empresa. Caso haja o vazamento dessas informações, seus clientes podem perder a confiança em sua empresa — e a relação entre vocês ficará abalada.

Manter os dados de seus clientes seguros é essencial para também manter um bom relacionamento com o público!

Proteção para o crescimento da empresa

Se você possui uma pequena empresa, é muito importante proteger qualquer produto ou serviço exclusivo que possua. Os concorrentes podem usar o seu sucesso para tirar parte do seu mercado, resultando em crescimento lento ou perda de lucro.

Perder uma parcela do mercado no início do desenvolvimento de uma empresa pode ser devastador, caso se tente perseguir o culpado sem qualquer proteção legal.

Portanto, independente do porte da empresa, é importante assegurar que se sua propriedade intelectual não seja violada, para garantir que ninguém utilize seus recursos de crescimento dos negócios.

Melhores práticas de proteção de dados

Manter os dados de sua empresa e de seus clientes seguros exige que seus próprios sistemas de computador sejam totalmente protegidos. As melhores políticas do mundo não os protegerão se sua rede e seus recursos estiverem em risco de ataques evitáveis.

Proteger sua rede e sistemas requer muitas das mesmas etapas periódicas requisitadas para proteger um único computador, porém em uma escala maior. Veja:

Mantenha os computadores atualizados

Ter o mais recente software de segurança, navegador web e sistema operacional é a melhor defesa contra vírus, malware e outras ameaças online. Além disso, use um firewall para manter criminosos longe de seus dados.

Automatize atualizações de softwares

Muitos programas de software se conectarão e atualizarão automaticamente para se defenderem contra riscos conhecidos. Ative as atualizações automáticas se essa for uma opção disponível.

Verifique todos os novos dispositivos

Certifique-se de verificar todos os dispositivos USB e outros antes de serem conectados à rede.

Faça backups regulares

Não apenas por ação de criminosos virtuais, mas também danos aos dispositivos de sua empresa podem ocasionar a perda de dados relevantes.

Portanto, realizar regularmente o backup de seus dados pode ajudar a proteger as informações de sua empresa. Faça o backup preferencialmente em um software de armazenamento em nuvem, pois pode ser mais seguro para a recuperação de dados perdidos.

Contratar um software de gestão de RH em nuvem pode ser a solução mais eficaz para a segurança de dados de uma empresa.

Caso você escolha o produto certo, ele mesmo se encarregará de todas as etapas necessárias para garantir que suas informações, e de seus clientes, estejam protegidas.

Gostou de saber um pouco mais sobre a segurança de dados em uma empresa? Então assine nossa newsletter para continuar recebendo informações relevantes!

CTA_E-book_CLOUD-COMPUTING