Empresas brasileiras estão entre as que mais usam cloud computing | Blog

Cloud Computing

Empresas brasileiras estão entre as que mais usam cloud computing

por udelcio • 19/11/2014 • 12:06

Empresas brasileiras estão entre as que mais usam cloud computingDados divulgados pela empresa americana Dell mapearam o uso de cloud computing, mobilidade, Big Data e segurança pelas companhias de médio porte de todo o mundo. A primeira edição do Global Technology Adoption Index (Índice Global de Adoção de Tecnologia) realizou entrevista com mais de 2 mil líderes de TI em 11 países, entre eles o Brasil.

O estudo traz informações bem interessantes sobre o uso da computação na nuvem por empresas brasileiras. Acompanhe:

  • 90% das médias corporações no Brasil dizem ter algum tipo de aplicação em cloud computing. A média mundial é de 79%;
  • 78% das empresas brasileiras se mostraram confiantes em relação à segurança dos dados na nuvem, contra 60% da média mundial;
  • Apenas 1% das empresas brasileiras não consideram projetos na área de cloud computing;
  • Cerca de 43% dos entrevistados afirmaram ter uma estratégia para lidar com a mobilidade, direcionada e alinhada com os objetivos do negócio;
  • 51% das médias empresas do Brasil disseram ter capacidade para analisar um grande volume de dados (Big Data).

Luis Conçalves, Diretor Geral da Dell Brasil, afirma que os dados da pesquisa apontam que empresas que investem na oferta de soluções que atendem ambientes de nuvem pública, privada e híbrida, por meio de arquiteturas abertas e parcerias, estão no caminho certo.

Meta DataCloud

A pesquisa aponta que no país a nuvem já não é mais uma tendência, é uma realidade e vem crescendo cada vez mais. As empresas já não têm mais medo em relação à segurança das suas informações na nuvem. Trazer o seu negócio para a nuvem e adotar as mesmas práticas das empresas líderes no mercado é olhar para o futuro. Na Meta DataCloud você vai encontrar a tecnologia de um software de alta performance desenvolvido pela Senior, uma das maiores empresas do segmento no país, disponível na nuvem e podendo ser acessado a qualquer hora e lugar.

Com informações do portal CanalTech.

Agende uma visita

Artigos relacionados

Newsletter

Receba dicas e as novidades do mercado para ganhar muito mais tempo e eficiência nas operações da empresa! Preencha seus dados e assine nossa newsletter: