Cloud Computing

Como um ERP pode facilitar a gestão empresarial

por udelcio • 05/02/2015 • 11:47

Muitos empresários se assustam com o termo gestão empresarial. Acham que é algo distante, do qual eles e sua empresa, ainda pequena, não podem usufuir. Esse pequeno empresário, se esquece, no entanto, que gestão empresarial é o que ele já faz todos os dias em seu negócio.

Basicamente, gestão empresarial se refere a um modelo de trabalho que planeja, aloca e gerencia recursos, ações, valores e estratégias com o objetivo de alcançar os objetivos da empresa. A partir daí, existem uma série de métodos e boas práticas. Mas a gestão empresarial feita pelo pequeno empresário pode ficar muito mais fácil e organizada se ele adotar um sistema ERP na nuvem.

Veja por que:

 

Gestão unificada

Esqueça as diversas planilhas, com informações diferentes em cada uma delas. Isso pode gerar uma desorganização e trazer muitos prejuízos para a empresa, fazendo com que dados importantes sejam perdidos. Com um ERP disponível na nuvem é possível gerenciar todas as áreas da empresa com apenas um software, evitando informações desencontradas e espalhada em vários documentos.

Controle das solicitações dos clientes

Com a unificação fica mais fácil administrar os pedidos e controlar o estoque. Com isso, aumenta a eficiência de logística gerando menores custos para a empresa e melhorando o atendimento ao cliente. Será possível visualizar um histórico de cada cliente podendo direcionar atendimento específicos.

Aceleração de processos

Com a padronização dos negócios proporcionada pelo sistema ERP, há uma economia de tempo significativa. Como consequência, a produtividade e agilidade aumentam, eliminando os controles manuais e ineficazes.

Redução de erros

Com todas as informações agrupadas em um só lugar, fica mais fácil ter uma visão geral dos negócios. Com isso, o acompanhamento do fluxo de processos tona-se mais eficaz, facilitando a visualização de possíveis falhas que possam ocorrer ou até de pequenas mudanças internas que levarão a uma melhoria significativa. Assim, será mais fácil planejar os recursos necessários para seu cumprimento.

Menos riscos

Além disso, com a automatização de processos e controles manuais, o controle sobre as operações da empresa fica mais fácil e ocorre a redução de custos e riscos, bem como a otimização do fluxo da informação. As informações começam a ser disponibilizadas em tempo real, possibilitando um melhor controle e redução de fraude.

Problemas com tributação

O sistema tributário brasileiro é bastante complexo. Por isso, um software gerencial pode ser importante para que o gestor tenha uma visão clara de recolhimento e pagamento de impostos, evitando diversos transtornos no futuro, como o pagamento de multas, por exemplo.

Falta de informações sobre a produção

Não tem como ficar a par de todas as informações da empresa “no olho”. Com a contratação de uma solução que ajude a controlar a produção, perguntas como “quanto temos no estoque?” ou “qual é a capacidade produtiva de cada máquina?” podem ser respondidas de forma rápida e confiável.

Com a solução Meta DataCloud sua empresa tem acesso a todas essas funcionalidades de uma vez só. E mais:

1. O ERP que oferecemos é desenvolvido pela Senior, especialista e referência em soluções empresariais no Brasil, com mais de 10 mil clientes instalados;

2. O software fica disponível na nuvem, tornando o acesso às informações muito mais fácil, já que elas ficam on-line o tempo todo, eliminando todos os seus custos de infraestrutura de servidores;

3. Utilizamos a infraestrutura de servidores da IBM, uma das empresas mais conceituadas do segmento no mundo, o que dá ainda mais segurança para o seu negócio.

Agende uma visita e conheça todas as vantagens de ter um ERP na nuvem para a sua empresa.

Agende uma visita

Artigos relacionados

Newsletter

Receba dicas e as novidades do mercado para ganhar muito mais tempo e eficiência nas operações da empresa! Preencha seus dados e assine nossa newsletter: