Quer trabalhar nas férias? Um ERP na nuvem pode facilitar sua vida | Blog

Cloud Computing

Quer trabalhar nas férias? Um ERP na nuvem pode facilitar sua vida

por udelcio • 15/01/2015 • 11:01

A empresa organiza um sistema especial de funcionamento durante o início do ano, período de férias de muitos colaboradores. Mas Carlos, o gestor, está preocupado e teme se afastar. Quem acompanhará a execução do trabalho? Se a companhia utilizar o sistema ERP na nuvem, ele não tem com que se inquietar. Neste caso, Carlos dispõe de recursos para monitorar as informações em tempo real e sem a necessidade de estar na companhia.

O ERP na nuvem é uma evolução tecnológica da consagrada ferramenta de integração de sistemas. Ele se enquadra perfeitamente às necessidades do administrador – inclusive a de utilizar um tempo das férias para adiantar o trabalho ou resolver pendências. O funcionamento do ERP na nuvem dá agilidade aos processos e aumenta os níveis de produtividade. Entre as vantagens da versão da ferramenta na nuvem, destacam-se:

Redução de custos

Na versão tradicional do ERP, o software é instalado no servidor do cliente. Ele paga pela licença do programa e arca com os custos de manter uma equipe de TI dedicada. Já no ERP na nuvem, a empresa paga pelo serviço prestado pela plataforma. O custo do pacote leva em conta o número de funcionários que terão acesso ao sistema. Além disso, não há gasto com mão de obra especializada ou aquisição de equipamento, bem como redução da despesa com energia elétrica.

Acesso descomplicado

O funcionário com permissão de uso pode acessar a plataforma de qualquer computador ou dispositivo móvel, precisando apenas utilizar login e senha. O ERP na nuvem dispensa a instalação de aplicativos.

Onipresença

O ERP na nuvem permite sua utilização em qualquer lugar e a qualquer momento (24 horas por dia, 7 dias por semana), bastando ter conexão com a internet. Todas as informações podem ser atualizadas em tempo real.

Segurança garantida

A informação guardada no ERP na nuvem é protegida por firewalls e sistemas de proteção de intrusão (IPS). O cliente tem total segurança de que nenhum dado será acessado de forma indevida.

Backup ágil

Rotinas de backup garantem a preservação de dados armazenados na nuvem.

Elasticidade

O ERP na nuvem foi desenvolvido de forma a garantir capacidade ilimitada de processamento. Dessa forma, há maior rapidez tanto no tempo de acesso quanto na resposta da aplicação.

Disponibilidade

Para garantir o perfeito funcionamento do ERP na nuvem, equipamentos e equipes técnicas se encontram alocados em diversas regiões do planeta. Caso ocorra problema em algum ponto, imediatamente o serviço é remanejado para outro. O suporte é permanente, no esquema 24 horas x 7 dias.

Customização

O serviço na nuvem é montado sob medida para as necessidades do cliente. A solução é especialmente pensada para cada tipo de negócio.

O ERP na nuvem dá a Carlos a tranquilidade necessária para aproveitar as férias sem deixar tudo completamente de lado. Graças à ferramenta, ele pode acompanhar, por exemplo, como está o andamento das tarefas do departamento financeiro ou monitorar como andam as negociações para fechar um grande contrato de venda. A automação, aliada à cloud computing, garante ao gestor mobilidade e rapidez na tomada de decisão.

Meta DataCloud

Viu quantas facilidades e benefícios esperam por um gestor que optar pelo uso da tecnologia na nuvem? Aqui você encontra um software de gestão empresarial de alta performance, desenvolvido pela Senior, disponível de forma on-line na nuvem. Agende uma conversa conosco e saiba mais detalhes sobre o modelo que só irá cobrar por aquilo que você utilizar.

Agende uma visita

Artigos relacionados

Newsletter

Receba dicas e as novidades do mercado para ganhar muito mais tempo e eficiência nas operações da empresa! Preencha seus dados e assine nossa newsletter: