Cloud Computing

Contratar um sistema ERP é bom, com Cloud ele pode ficar ainda melhor

por udelcio • 05/11/2014 • 11:22

Contratar um sistema integrado de gestão empresarial (ERP) para sua empresa já traz diversos benefícios em relação à gestão estratégica das informações, padronização e mapeamento dos processos. Sabia que deixá-lo alocado na nuvem pode ser ainda melhor? Neste post, conversaremos sobre como a Cloud Computing pode potencializar os resultados do seu ERP. Para começar, vamos relembrar o que é ERP: um software criado para integrar os diversos departamentos de uma organização (vendas, manufatura, controladoria etc.), integrando todos os procedimentos administrativos, financeiros, comerciais, industriais e logísticos. O sistema ERP melhora o fluxo das informações para a tomada de decisões e possibilita o armazenamento de todas as informações do negócio. Vejamos agora todas as vantagens de ter seu ERP na nuvem!

Infraestrutura para suportar o crescimento

A empresa que investe em um ERP está investindo na expansão de seu negócio. Um sistema integrado traz mais produtividade. Com isso, aumento de vendas e lucros e, consequentemente, de equipe. Com a solução alocada na nuvem, não há necessidade de ter máquinas potentes e com muita capacidade de armazenamento, pois todo o processo é feito em servidores remotos. A escalabilidade pode ser melhorada conforme aumentam as necessidades. Tudo isso com rapidez e investimentos baixos!

Mobilidade

Os negócios não têm hora e nem lugar para acontecer, certo? Imagine que o vendedor visita um cliente e fecha uma venda. Com um ERP tradicional (alocado internamente) ele precisa contatar a equipe interna ou enviar um e-mail informando os itens comprados pelo cliente. Isso pode demorar. Com o sistema integrado e acessível por qualquer dispositivo móvel, como tablets e smartphones (já que na nuvem o ERP é acessado via web), o vendedor pode fazer o pedido durante a reunião. O processo de solicitação, de fabricação e de expedição da mercadoria acontece muito mais rápido. Resultado: o cliente fica satisfeito e o retorno é bem mais ágil, além de moderno.

Segurança da informação

O ERP é utilizado por muitas pessoas em vários departamentos e, naturalmente, cada dado alimenta outros para cruzar informações e fazer a empresa operar de uma forma muito mais integrada. Alocando seu ERP na nuvem, você pode compartilhar documentos, vídeos, imagens e o que mais quiser de forma segura, podendo controlar quem vê o que. Com a facilidade de alterar esses parâmetros com muito mais facilidade – sem a necessidade de chamar um especialista para fazer isso máquina a máquina, por exemplo. A possibilidade de perder as informações quando algum equipamento for danificado também não existe. Afinal, está tudo na nuvem!

Redução de custos

É impossível falar em Cloud Computing e ERP sem relembrar que soluções alocadas na nuvem são muito mais baratas, pois os custos com manutenção e os investimentos em infraestrutura interna ficam menores. Além disso, a empresa ganha modernidade tecnológica sem gastar muito. Toda vez que houver melhorias da tecnologia, as atualizações são feitas automaticamente, sem necessitar parar a operação. Agora que você conhece algumas das vantagens de adquirir ou migrar seu ERP na nuvem, não perca tempo. Invista na modernidade da sua empresa, ofereça mais tecnologia aos seus colaboradores e veja seus resultados se multiplicarem. Tudo isso sem complicações e com custo baixo.

Meta DataCloud

Somos especializados em computação na nuvem e em formas de fazer a sua empresa usar a tecnologia para crescer ainda mais. Em parceria com a Senior, uma das maiores desenvolvedoras do país, oferecemos um software de gestão de alta performance alocado em nossa estrutura na nuvem. Converse conosco e saiba mais sobre esse modelo inovador!

Agende uma visita

Artigos relacionados

Newsletter

Receba dicas e as novidades do mercado para ganhar muito mais tempo e eficiência nas operações da empresa! Preencha seus dados e assine nossa newsletter: