Contabilidade/Fiscal

Paralisação do Regin afeta vistorias pelo Corpo de Bombeiros

por Grupo Meta • 25/09/2017 • 10:06

O Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo de Bombeiros de Joinville (CVBJ) esclarece que, em virtude de problemas de sistema no Regin – Sistema de Registro Integrado da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina, verificado desde o último dia 4 de setembro, os processos de vistoria por parte da corporação também foram afetados.

De acordo com nota da Secretaria de Fazenda de SC, está sendo feito migração das consultas para novo sistema e só depois da conclusão, prevista para o fim do mês, elas serão analisadas.

O coordenador do CAT, engenheiro Luciano Mendonça Seiler, esclarece que todas as consultas de viabilidade solicitadas a partir de 4 de setembro não estão chegando para os vistoriadores. Ele alerta, ainda, que a partir da normalização do sistema por parte da Secretaria de Fazenda haverá um acúmulo de demanda e, naturalmente, demora na realização de vistorias.

A paralisação do Regin não afeta as consultas solicitadas e processos em andamento no CAT no período anterior a 4 de setembro. Só em agosto o CAT concluiu 1.352 processos de vistoria. O tempo médio de conclusão é de 7 dias.

Mais informações por meio do e-mail catresponde@cbvj.com.br.

Rodapé – Padrão

Fonte: Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville

Artigos relacionados

Newsletter

Receba dicas e as novidades do mercado para ganhar muito mais tempo e eficiência nas operações da empresa! Preencha seus dados e assine nossa newsletter: