fbpx

Secretaria de Estado da Fazenda realiza operação Parcelamento em Dia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Secretaria de Estado da Fazenda realiza operação Parcelamento em Dia

Com 1.350 parcelamentos em atraso, Estado tem R$ 9,2 milhões a receber de contribuintes

A Secretaria de Estado da Fazenda iniciou nesta segunda-feira (4) a operação Parcelamento em Dia. O objetivo dessa força-tarefa, que envolve servidores de Grupos Regionais Especialistas em Cobrança Administrativa (GE-Cobrança) de todo o Estado, é alertar o contribuinte para a necessidade de manter os parcelamentos em dia. É importante lembrar: o não pagamento da dívida implica no cancelamento do parcelamento e no envio do saldo devedor para inscrição em dívida ativa ou, quando for o caso, na emissão de notificação fiscal.

Hoje, há 1.350 parcelamentos em atraso, o que corresponde a R$ 9,2 milhões em impostos que o Estado tem a receber desses contribuintes. “Em 99% dos casos a dívida é de ICMS: o contribuinte parcelou o pagamento da dívida, mas acabou atrasando as parcelas, o que pode colocar toda a negociação a perder se a conta não for colocada em dia”, explica Francisco de Assis Martins, gerente de Fiscalização da Fazenda.

A operação Parcelamento em Dia ocorre até 22 de maio. O objetivo dos servidores da Fazenda é entrar em contato com os contribuintes que têm, no mínimo, três parcelas em atraso. Aquele que quiser se antecipar e procurar a Fazenda, pode se dirigir à Gerência Regional mais próxima ou ligar para a Central de Atendimento Fazendária (CAF) no 0300-645-1515.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

 

 

Assine a nossa Newsletter