Meta Online

Fazenda Estadual realiza capacitação em auditoria de cartão de crédito e débito

por grupometa • 18/07/2016 • 17:23

Nova ferramenta permite comparação entre as informações prestadas por administradoras de cartão e os valores declarados pelo contribuinte

O Grupo Especialista Setorial em Automação Comercial (GESAC) da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina realiza até esta quarta-feira,6, treinamento no uso de ferramenta de auditoria de meios de pagamentos desenvolvida por auditores do Grupo.

A nova aplicação permite a comparação entre os valores diários informados pelas administradoras de cartão de crédito e débito e os valores informados pelos contribuintes na EFD, NF-e e SINTEGRA. Além de apurar a diferença não declarada, o aplicativo permite apurar o imposto devido, conforme as diferentes situações tributárias praticadas pelo contribuinte. O curso, realizado na sede da Escola Fazendária da SEF/SC, em Florianópolis, está sendo ministrado pelo multiplicador do GESAC Edson Dal Castel de Oliveira, que desenvolveu a ferramenta juntamente com um grupo de auditores do próprio GESAC.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Artigos relacionados

Newsletter

Receba dicas e as novidades do mercado para ganhar muito mais tempo e eficiência nas operações da empresa! Preencha seus dados e assine nossa newsletter: