Culturalmente, temos o costume de relacionar o seguro de vida apenas com situações de morte, mas existem diversas modalidades de seguros com apólices que garantem mais tranquilidade em diversas situações. Os principais tipos são: seguro de vida individual, em caso de acidente, de invalidez por doença, inserção de cônjuges e filhos.

MQC – Morte por Qualquer Causa

Garante o pagamento de uma indenização em caso de falecimento do segurado, qualquer que seja a causa, exceto se decorrente dos riscos excluídos previstos nas condições gerais.

 

IEA – Indenização Especial por Acidente

Assegura o pagamento de uma indenização em caso de acidente. Caso haja o falecimento e ele seja decorrente de acidente coberto será paga uma indenização adicional, correspondente ao mesmo valor do capital segurado para a cobertura de Morte por Qualquer Causa, conforme condições gerais particulares.

 

IPA – Indenização Permanente Total ou Parcial por Acidente

O segurado recebe o pagamento de uma indenização relativa ao percentual da perda total ou parcial de um membro ou órgão em virtude de lesão física, causada por acidente coberto. O pagamento da indenização de IPA terá como base o capital da data do acidente e será proporcional ao grau de invalidez, conforme tabela específica.

 

IPD – Invalidez Permanente Total por Doença

Garante o pagamento de uma indenização proporcional ao capital da cobertura básica (Morte Qualquer Causa), em decorrência da incapacidade total e definitiva causada por doença, incluindo-se moléstias em quadro terminal atestado por profissional legalmente habilitado e reconhecido pela seguradora.

Considera-se invalidez permanente total por doença aquela para a qual não se pode esperar recuperação ou reabilitação com os recursos terapêuticos existentes no momento de sua constatação. Sendo reconhecida a invalidez pela seguradora, o capital relativo à garantia básica será pago de uma só vez, ficando o segurado automaticamente excluído da apólice.

 

I.C – Inclusão de Cônjuge

Garante o pagamento ao próprio segurado de uma indenização em decorrência de Morte Qualquer Causa (MQC) do seu cônjuge, correspondente a 50% do valor do capital do segurado principal. Esta inclusão poderá ser efetuada de forma automática.

 

I.A.F – Inclusão Automática de Filhos

A cobertura para filhos é automática e estarão incluídos os filhos e enteados até completarem 18 anos e/ou até completarem 24 anos se universitários ou estudantes de escola técnica de 2º grau. Também serão aceitos sem limite de idade os filhos e enteados portadores de incapacidade física ou mental. A indenização correspondente será de 10% do capital segurado de Morte Qualquer Causa estipulado para o segurado titular. Para filhos menores de 14 anos, a indenização corresponderá ao reembolso das despesas funerárias, devidamente comprovadas.

 

Assistência funeral

Garante a realização dos procedimentos necessários para a realização do sepultamento/cremação do segurado com serviços de translado de corpos no território nacional.



Precisa dessa solução para sua empresa?

Preencha os campos abaixo e um de nossos consultores entrará em contato








QUERO ESTA SOLUÇÃO

Preencha os campos ao lado e um de nossos consultores entrará em contato.








Ligue agora (47) 3431.5700
 

Veja também

 

Software de Gestão de Pessoas

A área de Recursos Humanos concentra os principais valores de uma empresa e o Gestão de Pessoas é a solução...
 

RH Mais Ágil

As empresas que contratarem a Meta Folpag podem contar agora com uma ferramenta de alta tecnologia. O sistema Gestão de...
 

Consultoria fiscal

O papel da escrituração fiscal – que inclui a rotina de lançamento e apuração de impostos, além de contribuições de...
 

Gestão Empresarial | Go Up

O Gestão Empresarial | Go Up é uma solução criada para automatizar a gestão das pequenas e médias empresas. Desenvolvido pela...
 

Trabalho Temporário

O funcionário temporário é um profissional contratado para desempenhar uma função durante um determinado período de tempo. Ele normalmente desempenha...