4 melhores dicas para criar anúncios de vagas de emprego

Recursos Humanos/Terceirização

4 melhores dicas para criar anúncios de vagas de emprego

09/04/2019 - 10:00

Existem detalhes únicos que ajudam a entender o fracasso ou o sucesso de um empreendimento com o passar dos anos. Porém, o mais interessante é que esses pontos, muitas vezes, não recebem a devida atenção das empresas, isso acontece, por exemplo, na hora de criar anúncio de vaga de emprego.

Sempre partimos do princípio que as organizações desejam contar com os melhores profissionais em seus quadros efetivos. Mas, como sabemos, bons trabalhadores não surgem do nada. É preciso uma estratégia eficaz por parte das empresas para atrair pessoas diferenciadas. O anúncio das vagas é parte essencial nessa estratégia.

Por isso, neste artigo, apresentaremos 4 dicas para você, eficientemente, criar anúncios de vaga de emprego. Acompanhe e confira!

1. Escolha nomes claros para a função

Obviamente, você precisa passar profissionalismo no seu anúncio — isso é importante para atrair as pessoas certas. Porém, será impossível chamar atenção se o nome da função anunciada for algo indecifrável.

É importante não confundir objetividade com complexidade. Logicamente, como criador da chamada, você sabe qual função precisa ser preenchida. Mas, para garantir que todos os profissionais do setor entendam da mesma forma, é necessário uma mensagem direta.

2. Evite títulos enigmáticos

Uma procura rápida na internet e encontramos vários títulos de vagas de emprego como: “Procuramos o melhor trabalhador!” ou “Venha trabalhar com os melhores!” Esses títulos são sensacionalistas e passam apenas uma visão de amadorismo por parte do anunciante.

Mais uma vez: não há como atrair especialistas utilizando títulos enigmáticos. Não tenha medo de anunciar a sua vaga. Demonstre que a sua empresa é uma ótima opção. Então, seja o mais direto possível. O título deve despertar curiosidade e vontade dos trabalhadores e não gerar dúvidas, incertezas ou até mesmo repúdio.

3. Descreva corretamente os detalhes da vaga

Certo, você conseguiu atrair os profissionais do setor. Agora, a correta descrição da vaga é o que fará a primeira triagem. Ao apresentar a vaga em uma mensagem sem ruídos, você possibilita que os interessados sigam ou não em frente sem grandes dificuldades.

Por exemplo, a vaga é para gerente de recursos humanos: no primeiro momento, todos os profissionais da área acessarão o anúncio. Mas é durante a descrição que estarão os detalhes do perfil desejado, tais como:

  • tempo de experiência;
  • especializações necessárias;
  • graduação exigida.

4. Apresente bem a sua empresa

Outro ponto comum — e nada agradável — que encontramos na internet são vagas com empresas misteriosas. Por que você esconderia uma informação tão importante para os profissionais interessados?

Não há razão para fazer mistério em algo tão sério. Os candidatos precisam estar preparados antes de participar da seleção presencial, e isso inclui um conhecimento eficaz da empresa contratante.

Assim, apresente bem o seu empreendimento no anúncio da vaga. Garanta que os profissionais de destaque venham até você porque encontraram as melhores referências da sua empresa.

Enfim, no atual mundo globalizado, não há motivos para esconder informações ou demonstrar amadorismo na hora de criar anúncio de vagas de emprego. O sucesso da sua empresa também depende da forma como você atrai os futuros colaboradores. Analise as dicas apresentadas e não erre na hora de buscar os melhores profissionais.

Gostou do nosso artigo e quer encontrar soluções para o seu negócio? Entre em contato conosco e veja como podemos lhe ajudar.

Somos especialistas em tornar a gestão das empresas mais ágil e segura.