fbpx

A importância de manter o seu currículo atualizado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Cadastrar o seu currículo em nosso site é o primeiro passo na sua busca pelas melhores oportunidades que o mercado de trabalho pode oferecer.

 

Para isto, o processo é muito simples: acesse nosso site, vá na aba “Vagas Disponíveis” e selecione em “Cadastre seu currículo”. Caso já tenha cadastro, clique em “Acesso ao Portal” e, com seu número de CPF e data de nascimento, você tem seu acesso liberado.

Outra forma de viabilizar seu cadastro é comparecendo pessoalmente à Meta RH Multiservice, aqui lhe daremos o suporte necessário.

Porém, para que seu cadastro seja eficaz, é importante completá-lo com a maior gama de informações verídicas e, principalmente, mantê-lo atualizado.

No mundo globalizado que vivemos, em que as transformações são constantes e nosso leque de vivências se amplia a cada dia, lembrar de manter suas informações atualizadas é o que pode fazer toda diferença em sua busca.

Ao atualizar seu cadastro, você tem a chance de destacar seu currículo dos demais! Nós conseguimos lhe conhecer melhor, seu perfil ganha maior visibilidade em nosso banco de dados e você ainda consegue acompanhar e se candidatar com maior facilidade às nossas vagas recentes.

Muito além de um cartão de visitas, o seu currículo é o primeiro contato que temos com você. Para manter seu cadastro devidamente atualizado, preste atenção aos seguintes tópicos:

 

Dados pessoais:

Sua apresentação é essencial – e ela está além de seu nome. Verifique sempre se seu endereço, e-mail e, principalmente, seu número de telefone estão corretos afinal, é através dele que iremos falar com você.

É importante também que você procure deixar ao menos dois telefones disponíveis para contato. Não é sempre que você pode atender seu telefone e isso é completamente normal, mas então, ter um número para recados é imprescindível.

Se quiser adicionar uma foto a sua apresentação, preze por uma imagem recente e de aspecto claro e simples.

 

Escolaridade:

Destaque se você está estudando no momento ou já concluiu seus estudos.

Disponha o nome de seu curso, a instituição que frequenta/frequentou, o período e as datas relativa (se ainda estiver cursando, coloque a previsão de conclusão do curso).

Também é interessante adicionar cursos adicionais que você possa ter realizado e o seu conhecimento em línguas estrangeiras;

 

Experiências:

As suas duas experiências mais recentes são fundamentais em seu cadastro, mas você tem a possibilidade de estar incluindo anteriores a essas também.

O mais importante sobre suas experiências é que elas sejam fidedignas ao seu registro e vivência.

Por isso, preze por anotar o cargo e as datas de admissão e demissão dispostos em sua Carteira de Trabalho e aproveite o campo “Realizações”, para detalhar sua atuação e rotina na empresa.

No quesito salário, é interessante destacar o valor do último recebido. Você também pode nos contar o que motivou sua saída do último emprego e, em caso de temporário, pode ressaltar a questão contratual.

 

Conferiu todas essas informações em seu cadastro? Elas estão completas?

Pronto! Seu cadastro está atualizado e sua possibilidade de encontrar seu mais novo emprego aumentou! Esperamos chamá-lo para uma entrevista em breve!

Assine a nossa Newsletter