fbpx

Como elaborar um currículo de sucesso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

As vagas são poucas, os candidatos são muitos. Esse é o cenário enfrentado por quem atualmente busca um emprego.

Com a competitividade em alta no mercado de trabalho, é indispensável que o candidato busque se destacar de alguma forma e, uma prática que tem evidenciado perfis frente aos contratantes é a apresentação do currículo.

A organização das informações é fundamental, já que facilita o primeiro filtro do contratante, que a princípio tem uma quantidade significativa de perfis para analisar. Portanto, é importante que você conheça alguns métodos para selecionar e estruturar seus dados.

 

Informações pessoais:

– Apresente-se: nome, data de nascimento, endereço, escolaridade e informações acadêmicas;

– Contato: telefone, e-mail e redes sociais.

Experiência:

– Habilidades: atividades com quais você tem prática;

– Profissional: empresas e cargos em que já esteve, além das funções desempenhadas nesses.

Dica: Não é necessário adicionar tudo o que você sabe fazer, selecione as habilidades e funções mais relevantes para o cargo que você pretende conseguir.

 

É de extrema importância que todas as informações do currículo sejam verdadeiras, visto que confiança é algo fundamental no relacionamento entre colaborador e empresa.

Um currículo de sucesso não é necessariamente aquele que tem mais informações. A melhor estratégia que se pode adotar, é apresentar dados que sejam relevantes frente ao objetivo pretendido.

Demonstrar formalidade e profissionalismo através do currículo, sendo também objetivo, tende a potencializar as chances de ser notado pelo contratante, assim como selecionado para uma entrevista.

 

Encontre outros materiais com dicas e informações em nosso blog e fique por dentro dos métodos utilizados pelo RH.

Assine a nossa Newsletter