RH/Terceirização

Quais são as ferramentas de RH que estão revolucionando o setor?

por Grupo Meta • 11/07/2019 • 18:14

Saber usufruir das experiências que as ferramentas de RH proporcionam é uma maneira eficaz de otimizar o tempo no dia a dia corporativo. Isso porque, a gestão de pessoas exige muitos processos gerenciais burocráticos.

Por isso, investir nelas é uma forma de utilizar a tecnologia para mudar a dinâmica de trabalho no setor. Elas auxiliam os profissionais na escolha dos candidatos, selecionam os melhores talentos para a vaga, facilitam a jornada da folha de pagamento, dentre outros tantos benefícios.

Ficou interessado no assunto? Então não deixe de conferir as nossas dicas que podem facilitar o seu dia a dia! Confira!

Folha de pagamento online

O processo da folha de pagamento é muito burocrático e exige muito tempo e esforço — principalmente em empresas com grande número de funcionários.

Por isso, terceirizar a folha de pagamento permite que você se concentre na gestão de pessoas e deixe a parte burocrática de lado.

Investir na terceirização da folha com o sistema de pagamento online faz com que a sua empresa otimize o tempo e reduza os riscos de multas e processos trabalhistas cometidos por erros acidentais.

Além disso, uma das maiores vantagens do investimento é que o funcionário pode consultar as suas horas trabalhadas, férias, décimo terceiro e todas as informações que são necessárias por um sistema de login e senha. 

Recrutamento e Seleção

Um processo de recrutamento e seleção demanda tempo e envolve etapas muito complexas. Por isso, contratar uma consultoria que trabalha de maneira personalizada torna o processo muito mais ágil e assertivo. 

Uma consultoria trabalha com profissionais especializados e capacitados na atração e retenção de pessoas. Visando a contratação certa com o objetivo de diminuir gastos e a rotatividade de funcionários.

Mapeamento do perfil comportamental e Psicológico

Contratar a pessoa errada é sinônimo de desperdício de recursos e prejuízo. Isso pode ser evitado, através de testes comportamentais e Psicológicos que permitem o mapeamento do perfil do profissional.

Essas ferramentas estão sendo muito utilizadas e contribuem para o delineamento do perfil profissional e pessoal do candidato avaliado. Trazendo benefícios para as empresas como:

  • redução de rotatividade de funcionários;
  • diminuição das taxas de absenteísmo;
  • cria um clima organizacional produtivo e prazeroso;
  • retém os melhores talentos;
  • aumenta a lucratividade;
  • proporciona mais capacidade para enfrentar a concorrência;
  • garante mais sucesso nas estratégias de negócios.

Computação em nuvem

Não podemos ignorar que o arquivamento de papéis no setor de RH é imenso.

A boa notícia é que a computação na nuvem surge para facilitar esse processo: permite rapidez nas buscas, fazendo com que você arquive documentos de maneira mais organizada e auxilie as suas tarefas diárias.

Os papéis de contratação são digitalizados e arquivados em um servidor, garantindo mais segurança.

Utilizar as diversas ferramentas de RH é uma maneira de otimizar o tempo e os processos, assegurar o sucesso nas estratégias de gestão de pessoas e garantir mais segurança. Por isso, saber escolher as ferramentas ideias que melhor se encaixam no perfil de sua empresa é fundamental para o seu crescimento.

Com este post, você conferiu algumas ferramentas de RH que facilitam o dia a dia do profissional de gestão de pessoas. Se você gostou deste conteúdo, vai adorar saber mais sobre o que é people analytics e qual a sua importância. Até o próximo post!

Artigos relacionados

Newsletter

Receba dicas e as novidades do mercado para ganhar muito mais tempo e eficiência nas operações da empresa! Preencha seus dados e assine nossa newsletter: