fbpx

Procurando vaga de emprego? Conheça o trabalho que mais tem contratado profissionais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A crise econômica que atingiu os brasileiros no ano passado ainda continua, assim, muitos profissionais seguem desempregados e muitas empresas não têm segurança para contratações. Muitos viram como solução o contrato de trabalho temporário.

 

Essa modalidade de trabalho oferece uma solução provisória, tanto para as empresas quanto para os profissionais, podendo funcionar por meses.

Apesar de temporário, o trabalhador tem quase todos os mesmos direitos de um trabalhador CLT.

 

Como buscar uma vaga temporária

A Meta RH tem disponível diversas categorias de vagas, fazendo o encontro entre pessoas e empresas. O contrato de trabalho temporário é uma das categorias disponíveis aqui. Saiba como conseguir uma entrevista de emprego:

 

A Meta RH está há mais de 30 anos no mercado de trabalho e atua na conexão entre as empresas e profissionais no mercado de trabalho.

Sendo uma das pioneiras no trabalho temporário em Santa Catarina, a Meta RH possui seu registro junto ao Ministério do Trabalho, ficando autorizada a fazer uma ponte entre trabalhadores e as empresas que querem contratar.

Através do site da Meta RH, os profissionais têm a possibilidade de pesquisar vagas mais próximas ao seu perfil, se cadastrando para concorrer a uma vaga aberta ou a uma oportunidade futura. Cadastre-se e torne-se um candidato.

Atenção: quanto mais completo e atualizado estiver o seu perfil, maiores são as chances de você ser notado!

 

Apesar de ser uma maneira não tão prática, ainda é bastante efetiva.

Assim que chega na empresa, o candidato é atendido e assessorado pela equipe de especialistas em recrutamento e seleção. Durante o atendimento, o candidato receberá auxilio para fazer seu cadastro e para encontrar uma vaga que mais se encaixa ao seu perfil.

Atenção: não esqueça de trazer documentos que comprovem os dados do seu cadastro.

A Meta RH atende as maiores e melhores empresas de Santa Catarina, aqui você vai encontrar diversas opções e níveis de cargos.

 

Regras do contrato de trabalho temporário

Para ser um trabalhador temporário formal e legalizado, é preciso ser contratado por uma empresa de trabalho temporário registrada no Ministério do Trabalho. Há pouco tempo, a Lei do Trabalho Temporário foi alterada, sendo assim, o profissional temporário agora pode ser contratado por seis meses, com a possibilidade de prorrogação por mais três meses.

 

Direitos do trabalhador temporário

O trabalhador temporário tem praticamente os mesmos direitos do trabalhador efetivo (CLT), como:

  • Remuneração equivalente;
  • Proteção previdenciária;
  • Direito a recebimento de horas extra;
  • Adicional por trabalho intrajornada (noturno);
  • 13º salário;
  • Férias proporcionais;
  • Recolhimento do FGTS ao fim do contrato.

 

As únicas diferenças aparecem na rescisão do contrato: o profissional temporário não tem direito ao aviso prévio e nem recebe a multa do FGTS.

No site da Meta Rh você encontra mais informações sobre os direitos e deveres do profissional temporário.

 

Está procurando vagas de emprego em Joinville e região? Conheça as vagas disponíveis em nosso site ou encontre uma oportunidade na Meta Rh.

 

Leia também: O que é trabalho temporário e como funciona?

Assine a nossa Newsletter