fbpx

Benefícios de seguro de vida individual para sua família

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Um dos principais benefícios de seguro de vida individual é o recurso disponibilizado em casos de necessidade, como morte ou invalidez, para preservar o padrão de vida de uma família.

 

Antes de continuar a leitura, conheça um pouco sobre o significado de alguns itens dos seguros:

  • Cobertura básica: garante a indenização em caso de morte;
  • Cobertura adicional: cobre os casos de invalidez por acidente;
  • Apólice: contrato do seguro, o qual estabelece direitos, deveres, valores, forma de pagamento, coberturas, entre outros.

 

Quer saber mais? Abaixo explicamos mais sobre os benefícios de seguro de vida individual.

 

Proteção financeira aos dependentes

Como citado acima, em casos de imprevistos como o falecimento ou invalidez do segurado, o valor é liberado para auxiliar nas dificuldades financeiras do período. Esse seguro é especialmente importante para quem tem filhos ou outros dependentes.

Nesse seguro, existe a alternativa de personalizar a cobertura e incluir outros produtos, como:

  • Quitação de dívidas;
  • Despesas escolares dos filhos;
  • Pagar as prestações de imóveis, entre outros.

 

Da mesma forma que o seguro protege financeiramente a família, ele também garante o patrimônio do segurado. Isso acontece nos casos de quem possui grandes patrimônios.

A cobertura evita que os dependentes precisem se desfazer da herança para custear as despesas. Em caso de morte do segurado, a indenização não vai para o inventário, tornando-se então um excelente aliado para o planejamento financeiro e investimentos.

O segurado tem total liberdade na escolha dos seus beneficiados, mesmo que esses não sejam familiares ou herdeiros. A indenização é repassada ao beneficiário em poucos dias, sem custos e sem burocracia.

 

Casos de doenças graves

Alguns seguros já garantem na apólice o pagamento da indenização para casos de diagnóstico de doença grave. Dessa forma, o valor poderá ser utilizado pelo próprio segurado, em vida, para arcar com as despesas médicas e o conforto para ele e sua família no decorrer do tratamento.

Outro benefício do seguro de vida individual é a segunda opinião médica. A seguradora faz o envio dos exames realizados a um médico no exterior. Esse validará a primeira informação ou indicará uma nova.

 

Reembolso de despesas médicas e hospitalares

É muito comum pensar que o seguro de vida individual apenas desempenha a função de favorecer os beneficiados em caso de morte do titular, mas isso não é verdade.

Quando o titular estiver em tratamento médico, será possível solicitar o reembolso das despesas médicas, hospitalares e odontológicas, desde que limitado ao capital segurado.

O contrato de pleno amparo a imprevistos também oferece benefícios como a liberdade para o segurado escolher o profissional para o atendimento.

É necessário que o segurado inicie o tratamento em até 30 dias após o incidente. Para ter direito ao reembolso, ele deverá comprovar os valores dentro do prazo estabelecido na apólice.

 

São diversas as possibilidades e os benefícios de seguro de vida individual que garantem liberdade e segurança aos beneficiados. Achou interessante? Receba uma cotação seguro de vida individual de forma rápida.

 

Leia também: Renovação CNH – Novas Regras em 2021

Assine a nossa Newsletter