fbpx

4 motivos pelos quais você deve contratar um seguro viagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Quando vamos viajar, tudo o que queremos é relaxar e conhecer o novo destino sem preocupações na mente. Contudo, imprevistos podem acontecer a qualquer momento. E aí entra a importância de se ter contratado um seguro viagem.

 

É uma forma de se precaver contra eventuais acidentes e evitar prejuízos, situações que são muito desconfortáveis e podem frustrar toda a viagem.

Se tudo o que você deseja é viajar com segurança e conforto, então confira os motivos para contratar um seguro viagem.

 

O que é o seguro viagem?

O seguro viagem é uma garantia de segurança que evita que você passe por transtornos. O objetivo é prestar todo o suporte necessário ao consumidor que seja vítima de algum contratempo durante a sua viagem. Ele cobre os custos com despesas médicas, bagagem extraviada e outros tipos de gastos extras que você teria que desembolsar, evitando assim, maiores dores de cabeça.

 

Qual é a importância da contratação do seguro viagem?

Ainda está em dúvida se vale a pena contratar esse serviço? Conheça as vantagens de adquirir um seguro viagem:

 

1. Garante a indenização por desvio de bagagem

Caso a companhia aérea extravie ou cause danos a sua bagagem, o seguro viagem poderá cobrir as despesas referentes a esse incidente. Esse reembolso é garantido no caso de seus pertences serem roubados, furtados ou danificados pela empresa. Para isso, basta comunicar o fato à seguradora, comprovar o fato e solicitar o pedido de reembolso, cuja indenização terá o limite do valor que foi determinado previamente na apólice.

 

2. Assegura assistência médica

Muitos países não oferecem serviços médicos gratuitos aos turistas estrangeiros. Pelo contrário, os valores de um exame, uma internação ou de uma consulta em um hospital ou clínica costumam ser altíssimos. Por essa razão, o seguro viagem é uma opção vantajosa, a fim de garantir o reembolso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas do viajante. No entanto, lembre-se de ficar atento ao valor limite dessa cobertura.

 

3. Cobre reembolso caso a viagem seja interrompida ou cancelada

Se o consumidor for surpreendido com algum imprevisto e precisar interromper ou cancelar a viagem antes do planejado, o seguro viagem cobre os custos referentes aos serviços que foram pagos com antecedência, como hospedagem, passagens aéreas e passeios.

 

4. Facilita a comunicação

O seguro viagem oferece serviços em português em casos de emergência em que seja necessário contatar um agente da seguradora, mesmo que esteja situado em um país que tenha outro idioma oficial. Assim, o viajante terá todo o suporte na sua própria língua, não correndo o risco de ficar em dúvida quanto a ter entendido ou não alguma frase, cláusula ou condição.

 

O seguro viagem é uma verdadeira necessidade para quem deseja fazer um passeio tranquilo e não correr o risco de ser surpreendido por situações inesperadas e que poderiam arruinar todo o seu roteiro de férias. Quase sempre é melhor prevenir do que remediar!

 

Leia também: Benefícios de seguro de vida individual para sua família

Assine a nossa Newsletter