fbpx

Plano de saúde para empresas: veja como escolher a melhor opção

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Implementar um plano de saúde para empresas é fundamental para a instituição que busca contratar os melhores profissionais do mercado.

 

O benefício é um grande atrativo no momento do processo seletivo, além das grandes vantagens que ele proporciona, como aumento da satisfação da equipe, redução do nível de absenteísmo e favorecimento do bem-estar na organização.

No entanto, para aproveitar de todos os resultados positivos que o plano de saúde pode ofertar para a companhia, é importante ter cuidado ao fazer a escolha da operadora ideal.

Quer saber como fazer a escolha correta de um plano de saúde para empresas? Então, continue sua leitura e veja seis dicas que preparamos para você.

 

Observe o perfil do quadro de colaboradores

Coletar informações dos membros que fazem parte da equipe, como idade, sexo, local de residência e demais, é importante no momento da contratação ou troca de plano de saúde.

Esse levantamento proporcionará todo fundamento para a opção do melhor serviço em relação às reais necessidades dos funcionários da instituição.

 

Pesquise as opções disponíveis no mercado

Para conhecer as opções melhores avaliadas o mercado, é possível acessar o site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Nele, é possível encontrar uma lista com reclamações e elogios.

Por exemplo, é possível ver se a operadora tinha algum plano comercializados de forma ilegal, se os prazos não eram cumpridos de acordo com o estabelecido pela ANS, entre outros.

Os sites de reclamações também podem ajudar muito nesse momento.

Em muitos casos, a operadora oferece um plano de saúde para empresas com um preço muito acessível, no entanto, é imprescindível avaliar a qualidade dos serviços prestados.

Tenha em mente que contratar um plano de má qualidade pode refletir na imagem da organização, deixando os colaboradores insatisfeitos por não terem suas demandas atendidas.

 

Avalie os valores das coberturas

O valor cobrado pelo plano de saúde empresarial considera alguns aspectos, como: número de colaboradores que adotarão o plano, periculosidade da atividade desempenhada, idade e demais pontos que influenciam no montante final.

Sendo assim, você pode recorrer às informações recolhidas sobre o perfil dos empregados.

Por exemplo, se nenhum deles realizam serviços fora do país, não é preciso contratar um plano de abrangência internacional.

 

Analise o tempo de carência

Nos planos coletivos empresariais compostos por 30 ou mais funcionários, a exigência do cumprimento de carência não é aceita.

Caso o número seja menor que 30 participantes, será necessário o cumprimento da carência conforme os prazos máximos estabelecidos pela ANS.

 

Esclareça todas as dúvidas antes de contratar

Ao contratar um plano de saúde para empresas, conte com o auxílio de um especialista para ajudar na escolha correta.

Como ele tem experiência no ramo de contratação de planos, é a pessoa ideal para esclarecer qualquer dúvida e orientar quanto a melhor opção de acordo com as características e orçamento da instituição.

 

Conscientize seus colaboradores

A utilização consciente do plano é o segredo para evitar a elevação da sinistralidade e, assim, o aumento da quantia paga pelo plano no próximo ano.

Um dos fatores que mais encarece os planos é a realização de exames e consultas sem necessidade.

Por isso, é necessário deixar claro para a equipe que o aumento impactará a todos e não somente para quem usa o plano exageradamente.

 

Conseguiu entender a importância de avaliar os critérios mencionados acima para contratar um bom plano de saúde para empresas sem comprometer o seu orçamento?

Para acertar na escolha, não deixe de contar com uma consultoria especializada que pode ser crucial nesse processo.

Quer contratar um plano de saúde de qualidade para a empresa? Entre em contato com a Meta Seguros e veja como podemos auxiliar nesse momento.

 

Leia também: 4 motivos pelos quais você deve contratar um seguro viagem

Assine a nossa Newsletter