Seguros

Por que contratar um seguro de saúde empresarial?

por grupometa • 11/04/2017 • 14:28

capturarO seguro de vida é importante para qualquer pessoa, inclusive do ponto de vista corporativo. Afinal, trabalhar com seguro de vida e saúde empresarial ajuda a valorizar o colaborador, cuidando do seu bem-estar e otimizando seu desempenho.

Quando o trabalhador sabe que está protegido, ele vê seu emprego como uma vantagem. Logo, esse fator pode ser compreendido como um diferencial para que o funcionário não considere procurar por outras opções de trabalho.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e entenda todas as vantagens de contratar um seguro de saúde empresarial!

Eventualidades podem acontecer

Todos nós estamos sujeitos a eventualidades. Problemas acontecem na vida, mas é a maneira como lidamos com eles que nos distingue.

Principalmente quando se trata do interesse coletivo, é necessário considerar soluções viáveis — e é nesse sentido que o seguro de vida e saúde corporativo deve ser considerado. Afinal, trata-se de uma solução viável que garante a melhor forma de lidar com imprevistos de diferentes naturezas.

Importância da proteção dos colaboradores

Devido a essas eventualidades, é preciso considerar um meio de proteger os colaboradores. Um plano de saúde individual ajuda a pessoa a manter seu bem-estar físico e emocional, sendo imprescindível para sua qualidade de vida e produtividade na empresa. Assim, quando o funcionário possui essa proteção, é evidente que a empresa também ganha com isso.

Considere oferecer esse benefício para toda a sua equipe. Mais do que garantir a segurança de seus funcionários, você fará um investimento no seu capital humano, proporcionando um ótimo custo-benefício para sua empresa.

Contratar seguro empresarial como proteção à crise

Tem sido cada vez mais comum ver empresas fechando as portas por não conseguirem manter clientes em meio às dificuldades financeiras do país. Entretanto, também é muito comum ver organizações apostando todas as suas fichas em corte de gastos com funcionários para garantir a produtividade.

Assim, muitas delas deixam de investir em benefícios como plano de saúde, vale transporte, vale refeição, entre outros. Isso é um grave erro, pois, sem esses benefícios, os funcionários se sentem insatisfeitos e desmotivados, fatores que certamente afetarão seu desempenho ou o farão ir em busca de outra oportunidade de trabalho.

Vantagens do seguro de saúde empresarial em grupo

Como você viu, é preciso considerar soluções eficazes para garantir não somente um aumento de produtividade, mas também para que ele decorra de um ganho de qualidade de vida para o funcionário.

Primeiro, é preciso considerar o ponto de vista do empregado. Neste caso, quando a empresa oferece seguro de saúde empresarial, ela dá ao colaborador a possibilidade de contar com um serviço de cobertura ampla a baixo custo, além de oferecer a possibilidade de nomear beneficiários.

Já para a empresa, a vantagem é proporcionar tranquilidade para sua equipe e família, o que se reflete no ganho de produtividade dentro da organização. Isso tudo se dá sem um alto custo, visto que, por ser coletivo, o investimento costuma sair muito mais barato para a companhia.

Contratar um seguro de vida e saúde empresarial é uma maneira de investir em produtividade a partir daquilo que justamente faz com que a empresa produza: o capital humano.

Compreendeu a importância de contratar seguro de saúde empresarial? Fique ligado em todos os conteúdos do blog do Grupo Meta!

CTA Segredos da Gestão de RH

Artigos relacionados

Newsletter

Receba dicas e as novidades do mercado para ganhar muito mais tempo e eficiência nas operações da empresa! Preencha seus dados e assine nossa newsletter: