Por que fazer um Seguro Automóvel? | Blog

Seguros

Por que fazer um Seguro Automóvel?

por Grupo Meta • 26/05/2020 • 13:02

Há uma série de situações impossíveis de se prever, entre elas: roubo e furto de veículos ou ainda, acidentes automotivos. Por isso, a melhor forma de se precaver e evitar maiores problemas nesses casos é com um seguro automóvel — o que, certamente, lhe dará maior tranquilidade para fazer as suas tarefas diárias.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o seguro automóvel não é um luxo. Na verdade, esse tipo de serviço se associa muito mais com um investimento, afinal, protege o seu patrimônio e garante uma compensação financeira em situações em que muitas vezes as pessoas não estão preparadas para lidar, sobretudo quando é necessário custear algum prejuízo.

Quer entender melhor quais as vantagens de contar com um seguro automóvel? Então não deixe de ler o conteúdo que preparamos. Boa leitura!

 

Proteção patrimonial

Travas, alarmes e utilização de estacionamentos monitorados e/ou vigiados. Por mais que tomemos todas as medidas possíveis, jamais estamos totalmente isentos de sermos vítimas de um assalto ou furto. Esse risco é real e, muitas vezes, as ações de segurança não são suficientes para que possamos escapar.

É nesse cenário que o seguro automóvel se mostra necessário e importante. Afinal, com o apoio de uma empresa especializada, o segurado terá toda uma estrutura de apoio que reduz o estresse dessas situações. Além, é claro, de ser ressarcido financeiramente, sobretudo se o automóvel não for recuperado.

 

Responsabilidade civil

Os imprevistos não estão associados apenas às ações criminosas. É comum que as pessoas se envolvam em acidentes automobilísticos, desde os pequenos, como um esbarrão em uma manobra de estacionamento, até os mais sérios, a exemplo de todos aqueles que vemos em manchetes de jornais.

O seguro automóvel prevê a cobertura e suporte nas mais diversas situações de acidentes no trânsito. Com isso, a pessoa se sente mais segura para poder trafegar, pois, sabe que terá o auxílio necessário caso venha demandar, além de evitar prejuízos financeiros — mesmo que tenha que indenizar terceiros. Ou seja, o seguro automóvel também é uma ação de responsabilidade civil.

 

Pequenos problemas

Muitas pessoas só lembram do seguro automóvel quando se vê em situações mais complicadas, como em um assalto ou acidente, a exemplo do destacado nos tópicos anteriores. Porém, existem outros momentos que podem gerar dores de cabeça e dar trabalho, mas que podem ser solucionados com uma boa seguradora.

 

– Alguns desses imprevistos podem ser:

– Chaves trancadas dentro do carro;

– Necessidade de contratar um serviço de guincho;

– Apoio em uma pane seca (quando acaba o combustível);

– Assistência em viagens;

– Entre outros.

 

Existem diversas situações no trânsito que podem causar transtornos e gerar problemas para os motoristas. Muitas delas podem ser minimizadas e resolvidas com maior facilidade, com o apoio de um seguro automóvel.

Um carro segurado, traz muito mais tranquilidade durante os tráfegos diários. Seja a pessoa que sabe que tomou todas as medidas possíveis para evitar problemas inesperados e complicados.

Entendeu a importância de contratar um seguro automóvel? Converse com um dos nossos especialistas em seguro auto e veja como a Meta Seguros pode te ajudar.

 

Artigos relacionados

Newsletter

Receba dicas e as novidades do mercado para ganhar muito mais tempo e eficiência nas operações da empresa! Preencha seus dados e assine nossa newsletter:



Diversas situações inesperadas podem acontecer na vida de qualquer pessoa, e para evitar consequências mais devastadoras, se resguardar é a melhor opção. Por isso, contar com o seguro de acidentes pessoais pode ser uma boa ideia.

Isso porque, esse tipo de seguro é uma excelente alternativa para quem quer propiciar uma maior segurança financeira para si mesmo e para sua família caso ocorra algum transtorno que o impeça de trabalhar ou nos casos de falecimento. Quer entender melhor o que é o seguro de acidentes pessoais, suas coberturas e como funciona? Então, continue sua leitura!

O que é o seguro de acidentes pessoais?

Trata-se de um seguro que cobre morte ou invalidez permanente, seja ele parcial ou total, e demais riscos causas, desde que seja por acidente, que podem ocorrer de forma violenta, súbita, involuntária, imediata e demais.

Não cobre causas naturais, como complicações originárias da realização de cirurgia, doenças etc. Ou seja, não são as consequências do acidente que definirão se o segurado tem direito ou não a indenização, mas, sim, a própria causalidade.

Como ele funciona?

Como já foi dito, a cobertura do seguro de acidentes pessoais engloba as situações de invalidez permanente, total ou parcial, e morte. Por isso, é importante estar atento às cláusulas do contrato para entender quais são as situações que são cobertas. Por estipular bem as ocasiões a serem indenizadas, o valor do serviço costuma ser mais barato.

Além da indenização, o seguro pode fazer o reembolso das despesas decorrentes do auxílio médico-hospitalar e odontológica, necessárias para o tratamento do acidente, desde que faça parte da cobertura informada na apólice e que o tratamento comece antes do prazo determinado pela seguradora. Caso o ocorrido resulte em falecimento, os beneficiários receberam a quantia contratada pelo segurado.

É um seguro muito útil para trabalhadores autônomos e liberais, que dependem do exercício das suas atividades para receber o montante ideal para arcar com as suas despesas e manter sua família.

Qual a importância desse tipo de seguro?

O seguro de acidentes pessoais é importante por estar diretamente ligado a proteção da vida e segurança familiar. Entre os principais motivos para fazê-lo estão: a possibilidade de fazer um planejamento financeiro para os casos de incapacidade para o trabalho ou morte do responsável em arcar com as despesas familiar, maior segurança e tranquilidade nesses momentos tão difíceis e condição de contar com um seguro que tenha bom custo-benefício.

Qual a diferença entre seguro de acidentes pessoais e seguro de vida?

A principal diferença entre elas está na cobertura, já que o seguro de vida assegura somente a indenização no caso de morte natural ou acidental, enquanto o seguro de acidentes pessoais indeniza no caso de morte ou acidente que provoque invalidez permanente total ou parcial, conforme definido em contrato. Além disso, por ter uma cobertura mais ampla, o seguro de vida tem um custo maior.

Outra diferença é que a quantia paga no seguro de acidentes pessoais não dependem da idade da pessoa, enquanto o cálculo do seguro de vida é baseado na faixa etária do segurado.

A semelhança entre eles está: a indenização recebida pelos beneficiários não entra no inventário, não responde por dívidas deixadas pelo falecido e está completamente isenta de impostos.

Apesar dos benefícios do seguro de acidentes pessoais, é importante ter cuidado ao contratá-lo. Para isso, é necessário fazer uma pesquisa no mercado para escolher a corretora ideal. O indicado é que seja uma empresa experiente no mercado, que ofereça assessoria profissional e que possa propiciar o melhor serviço de proteção aos seus bens e a sua família, assim como a Meta seguros.

Quer contratar um seguro de acidentes pessoais? Entre em contato com a gente e conheça o nosso serviço!