fbpx

Por que fazer um Seguro de Veículo?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Há uma série de situações impossíveis de se prever, entre elas está o roubo, furto e acidentes entre veículos. São poucas as formas de se prevenir e evitar maiores problemas, mas a contratação do seguro auto é uma delas.

 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o seguro automóvel não é um luxo.

Na verdade, esse tipo de serviço se classifica muito mais como um investimento, afinal, ele protege a propriedade e garante ajuda financeira para custear prejuízos.

 

Proteção patrimonial

Travas, alarmes e estacionamentos monitorados são outras formas de dar segurança ao veículo, porém, esses são cuidados falhos.

Por mais que todas as essas medidas sejam tomadas, é impossível estar totalmente isento de um assalto ou furto.

É nesse cenário que o seguro se mostra necessário e importante. O seguro auto, ao contrário dos outros, tem a função executada só após o assalto ou furto.

Essas situações envolvem muito estresse e medo do prejuízo, por isso a estrutura oferecida pela seguradora faz total diferença para o segurado, oferecendo apoio e ressarcimento do valor do veículo, caso esse não seja recuperado.

Diferenças entre as duas situações:

  • Roubo: quando o ladrão utiliza de ameaça ou violência para com as vítimas na hora de levar o objeto (nesse caso o veículo);
  • Furto: quando o ladrão não tem contato com as vítimas na hora de levar o objeto.

 

Responsabilidade civil

Outros imprevistos – até bem recorrentes – envolvem os acidentes automobilísticos.

Podem se tratar de pequenos acidentes, como o esbarrão em uma manobra de estacionamento, ou até mesmo perca total, em decorrência de capotamento, o seguro de veículo possui cobertura para essas e outras diversas situações de danos ao veículo.

Dessa forma o motorista fica mais seguro durante suas corridas diárias, afastando o risco de ser surpreendido com grandes gastos com o seu veículo e com veículos de terceiros.

Esses motivos fazem do seguro auto uma ação de responsabilidade civil.

 

Pequenos problemas

Muitas pessoas lembram do seguro auto apenas em situações mais complicadas, como as citadas acima, contudo, existem pequenas ocorrências que também podem gerar estresses.

Assim como nos outros problemas, uma boa seguradora oferece soluções rápidas e efetivas.

Alguns desses imprevistos podem ser:

  • Chaves trancadas dentro do carro;
  • Necessidade de contratar um serviço de guincho;
  • Apoio em uma pane seca (quando acaba o combustível);
  • Assistência em viagens, entre outros.

 

Existem diversas situações no trânsito que podem causar transtornos e gerar problemas para os motoristas.

A maioria delas pode ser minimizada e resolvida com maior facilidade, com o apoio de um seguro de veículo. Um carro segurado, traz muito mais tranquilidade durante os tráfegos diários.

Entendeu a importância de contratar um seguro de veículo? Converse com nossos especialistas em seguro auto e veja como a Meta Seguros pode te ajudar.

 

Leia também: Renovação CNH – Novas Regras em 2021

Assine a nossa Newsletter