fbpx

Entenda o que é o Seguro de Proteção de Dados e Responsabilidade Cibernética

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

No ambiente corporativo moderno, empresas utilizam uma grande gama de serviços digitais, como sistemas de gestão e serviços de cloud computing.

 

Presentes em diferentes rotinas, eles lidam com informações de clientes, registros internos e dados de parceiros comerciais de alto valor.

É importante que a empresa consiga proteger essas informações. Hoje, o Brasil é um dos principais alvos de ataques digitais e, caso um ataque atinja as informações mais importantes da companhia, os prejuízos podem ser elevados.

Para proteger-se contra os riscos que um vazamento de informações pode causar para o negócio, uma das melhores alternativas é adotar o seguro de Proteção de Dados e Responsabilidade Cibernética.

Ele prepara a companhia para enfrentar desafios e manter os seus clientes assegurados de que todas as medidas de proteção digital são tomadas. Confira mais sobre ele abaixo!

 

Como funciona o seguro de Proteção de Dados e Responsabilidade Cibernética?

O seguro de Proteção de Dados e Responsabilidade Cibernética é uma solução voltada para empresas que possuem uma grande quantidade de informações de alto valor armazenadas no seu ambiente de TI e pretendem proteger-se contra ataques digitais.

Ele dá maior confiabilidade para o negócio em relação a processos de armazenamento de dados, proteção de infraestrutura, gestão de serviços digitais e manuseio de registros de terceiros. Assim, o investimento em TI pode ser feito com segurança.

A sua contratação reduz o número de riscos causados por ataques. Ele mantém o negócio protegido contra os impactos de ameaças digitais, ampliando a capacidade de gestores identificarem a origem de ameaças. Com isso, é possível avaliar a melhor forma de mitigar qualquer problema.

 

Para quem serve essa proteção?

O seguro de Proteção de Dados e Responsabilidade Cibernética pode ser utilizado por empreendimentos de diferentes áreas.

O segmento médico tem nesse serviço, por exemplo, uma oportunidade para resguardar dados de pacientes, como prontuários médicos e históricos de atendimento.

Já instituições financeiras e empresas do comércio têm, no seguro de Proteção de Dados e Responsabilidade Cibernética, uma ferramenta que dá mais confiabilidade para as políticas de privacidade voltadas para dados de vendas e transações comerciais.

Ao mesmo tempo, companhias do ramo de telecomunicações e construção civil podem manter projetos estratégicos livres de ameaças.

Em outras palavras, o seguro de Proteção de Dados e Responsabilidade Cibernética é a solução ideal para quem pretende se proteger de ataques digitais e dos seus impactos. A cobertura atinge fatores como:

  • a responsabilidade pela privacidade de dados de terceiros;
  • a responsabilidade por prestadores de serviços;
  • os custos com defesa do ambiente de TI;
  • o restauro da imagem do negócio;
  • a responsabilidade pela guarda dos dados internos.

Quais os principais benefícios do investimento nesse seguro?

Investindo em um seguro de Proteção de Dados e Responsabilidade Cibernética, a empresa torna-se mais competitiva e confiável.

As políticas de segurança digital e de privacidade ganharão uma nova camada de proteção, mantendo serviços robustos e eficazes sem que isso implique uma redução de performance.

Todos os parceiros comerciais e usuários dos serviços de TI do negócio terão a certeza de que, em caso de falhas ou ataques, os prejuízos serão os menores possíveis.

Assim, se ocorrer um problema como o vazamento de dados, invasões ou falhas em sistemas, por exemplo, a empresa terá mecanismos para reduzir os danos causados ao negócio e manter-se competitiva.

Você já conhecia o Seguro de Proteção de Dados? Quais são as suas estratégias para garantir que o negócio fique protegido contra ataques digitais? Aproveite para compartilhar esse post em suas redes sociais e discutir o tema com seus seguidores!

Assine a nossa Newsletter