fbpx

Seguro de vida em tempos de pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Ao vivenciar uma pandemia tão de perto, planos tiveram de ficar para mais tarde e a vida teve de tomar rumos diferentes, tornando a saúde e a proteção as principais e mais urgentes prioridades. Quem nunca havia pensado sobre um seguro de vida, passou a ver como uma alternativa.

 

Essa é uma alternativa de amparo não só para si, como para seus familiares, seja para situações momentâneas ou definitivas.

Muitos usuários do seguro de vida, porém, se surpreenderam ao receber a notícia de que os contratos das seguradoras excluíam a cobertura em caso de pandemia. Mas e agora, o que fazer?

Felizmente o assunto tornou-se pauta no Brasil, onde as seguradoras entenderam a fragilidade da situação e, mesmo contrariando as condições gerais dos contratos, permitiram que a cobertura fosse disponibilizada. A decisão foi tomada como uma demonstração ágil e prática de apoio à população que vivencia uma crise, não só na saúde, mas também na economia, além de levar em consideração os vários casos de contaminação pelo Covid-19 que resultaram em afastamento do trabalho, internação e em falecimento.

 

Nem todas as Seguradoras participaram da decisão

A decisão de disponibilizar a cobertura do seguro de vida durante pandemia foi tomada de forma independente pelas seguradoras, portanto, você deve verificar qual foi a decisão tomada pela sua.

A dica para quem ainda pretende contratar o seguro de vida ou trocar de seguradora é que isso seja feito após a avaliação da apólice e das condições gerais, de forma a observar se a seguradora disponibiliza cobertura para eventos relacionados a ocorrências de pandemia, assim como se há ou não carência.

 

Coberturas que podem ser acionadas em vida

O seguro de vida não apresenta suporte apenas em casos de falecimento. O segurado tem a possibilidade de acionar cobertura em diversas situações de invalidez permanente por acidente (parcial ou total), diagnóstico de doenças graves, internação hospitalar (diárias), incapacidade temporária (diárias), além de cobrir despesas médicas, hospitalares e odontológicas, entre outras.

Também é possível fazer a majoração, um seguro extra que cobre possíveis danos em membros ou órgãos específicos do corpo.

 

Capital do seguro

Os valores para um seguro nunca são fixos. Cada cliente possui características que compõe o seu perfil como segurado e são essas que determinarão os valores referentes ao capital do seguro. Algumas informações, portanto, devem ser informadas aos corretores, como: idade, renda mensal, dívidas existentes, bens de sua propriedade, quantidade e idade dos filhos, entre outros.

 

Também é importante saber que as indenizações do seguro de vida não fazem parte de inventários, sendo repassadas diretamente aos beneficiários citados na apólice ou aos beneficiários legais do segurado.

Mesmo tendo a consciência de que situações imprevisíveis acontecem o tempo todo, garantir segurança para si e para os familiares pode ser crucial em momentos de urgência, seja para receber suporte em vida ou amparo na falta de um familiar.

Entre em contato com a Meta Seguros e encontre um seguro que apresente a proteção adequada a você e a quem você ama.

 

Leia também: 3 benefícios do seguro de vida para funcionários

Assine a nossa Newsletter