Softwares

4 problemas que um pequeno empresário pode resolver com um ERP

por udelcio • 22/10/2014 • 15:54

É comum os gestores das micro e pequenas empresas acumularem diversas funções. São cenários em que a mesma pessoa, no caso o dono do negócio, centraliza diversas áreas da empresa: ele é o financeiro, o administrativo, o RH, o gestor de TI. Nesse contexto nem sempre sobra tempo para dar a atenção que o gerenciamento e organização das informações da empresa merece. Ou, mais frequente ainda, esse empresário tem em mente que adquirir uma solução que o ajude a administrar esses dados não está ao seu alcance.

A boa notícia para esses gestores é que sim, é possível  ter acesso a tecnologias avançadas tanto quanto as empresas maiores. Existem diversas opções no mercado que podem ser contratadas de forma flexível e que vão contribuir para facilitar a rotina do empresário, inclusive diminuindo alguns gastos. A falta de conhecimento não pode mais ser desculpa para não contratar um software gerencial para o negócio.

A seguir listamos alguns problemas que o pequeno empresário pode resolver ao contratar um ERP:

Informações que não são confiáveis

Em vez de reunir as informações em planilhas que nem sempre trazem dados confiáveis, com uma solução integrada, o empresário terá acesso a informações sobre controladoria, finanças, suprimentos, emissão de notas fiscais, compras, vendas etc. Tudo de forma organizada e de fácil acesso, onde a emissão de relatórios pode ser algo tranquilo e utilizado para a tomada de decisões.

Descontrole dos custos

Uma empresa que não consegue controlar e organizar os seus custos não é uma empresa sustentável. Com um ERP é possível gerenciar os estoques, cálculos de margem de lucro e outras informações essenciais para a área financeira.

Problemas com tributação

O sistema tributário brasileiro é bastante complexo. Por isso, um software gerencial pode ser importante para que o gestor tenha uma visão clara de recolhimento e pagamento de impostos, evitando diversos transtornos no futuro, como o pagamento de multas, por exemplo.

Falta de informações sobre a produção

Não tem como ficar a par de todas as informações da empresa “no olho”. Com a contratação de uma solução que ajude a controlar a produção, perguntas como “quanto temos no estoque?” ou “qual é a capacidade produtiva de cada máquina?” podem ser respondidas de forma rápida e confiável.

No modelo de serviço proposto pela Meta DataCloud, o gestor terá acesso a todos esses benefícios e mais um: a vantagem de ter suas informações disponíveis na nuvem, podendo ser acessadas a qualquer hora e lugar. O software de alta performance tem a garantia Senior, uma das maiores desenvolveras de software do Brasil, e ficará hospedado em uma estrutura de cloud computing, dando muito mais flexibilidade e agilidade para o negócio.

Agende uma visita

 

Artigos relacionados

Newsletter

Receba dicas e as novidades do mercado para ganhar muito mais tempo e eficiência nas operações da empresa! Preencha seus dados e assine nossa newsletter: