Softwares

Top 6 ferramentas gratuitas para otimizar sua gestão

por Grupo Meta • 09/06/2016 • 09:11

Top 6 ferramentas gratuitas para otimizar sua gestãoTer organização na hora de gerenciar o tempo e as tarefas é essencial para se realizar uma boa gestão, caso contrário, sua empresa pode enfrentar diversas consequências negativas, tanto na produtividade, como no financeiro e até no jurídico.

Por essa razão, atualmente, existem diversas ferramentas totalmente gratuitas criadas para facilitar a sua vida e otimizar a sua gestão. Quer saber quais são elas? Confira no post de hoje!

1. Any.do

O Any.do é um aplicativo que permite aos empreendedores realizarem um melhor gerenciamento de suas tarefas. Você pode escrever suas metas profissionais e pessoais e sincronizá-las junto ao seu computador, tablet e smartphone.

As tarefas ainda podem ser compartilhadas com outras pessoas, facilitando o desenvolvimento de projetos de equipe. Além disso, você pode colocar lembretes e notificações nas tarefas e ainda inserir arquivos na plataforma.

O Any.do conta com versões para desktop, Android e iOS.

2. Bills Reminder

Empreendedores costumam viver em uma verdadeira correria, por isso, acabar esquecendo de pagar alguma conta é algo que pode acontecer uma hora ou outra.

Para você não precisar correr esse risco e não arcar com multas e juros, foi criado o Bills Reminder, um aplicativo que envia lembretes para o seu celular quando está próximo de pagar alguma conta, além de organizar as contas em quitadas, não-quitadas, próximas e atrasadas. Assim, você terá um maior controle de suas despesas.

Esse aplicativo pode ser encontrado facilmente na Google Play do sistema Android.

3. Dropbox

Para que as pessoas e as empresas nunca mais estejam sujeitas a perder seus documentos, foi criado o Dropbox, um sistema de armazenamento de dados e arquivos em nuvem, para que você possa acessá-los de qualquer lugar e a qualquer hora.

O Dropbox permite, ainda, que os arquivos sejam compartilhados automaticamente entre computadores, tablets e smartphones, além de você poder compartilhar determinados arquivos com outras pessoas, mesmo que não estejam cadastradas, através do link do arquivo.

O aplicativo está disponível para Android, Windows Phone e iOS, e também pode ser instalado no computador.

4. Evernote

O Evernote já é um velho conhecido dos empreendedores e, apesar de já existir há anos, continua sendo muito útil. O aplicativo conta com uma interface bem simples, em que o usuário pode fazer anotações em diversos formatos, como textos, áudios e imagens, por exemplo. Essas notas podem ser sincronizadas e compartilhadas entre vários aparelhos,

Você pode obter o aplicativo para smartphones, disponível para Android, iOS e, em breve, para o Apple Watch, além de poder utilizá-lo também no seu computador.

5. Pipefy

Trata-se de uma plataforma desenvolvida no Brasil para controlar online as atividades, garantindo um aumento na produtividades das PMEs. Na plataforma, sempre que uma nova atividade é criada, o gestor informa qual é o processo a ser realizado e quem será o responsável. A ferramenta, então, guia de maneira automática o funcionário, informando-o sobre o que deve ser feito a partir de um passo a passo do processo.

O objetivo do Pipefy é padronizar a forma de trabalho da equipe, mostrando a produtividade de cada área da empresa e seus membros. O serviço para até cinco utilizadores é gratuito, e o sistema só funciona em desktop, mas é extremamente eficiente!

6. Expensify

O aplicativo pode ajudar muito os microempreendedores e as PMEs a gerenciarem melhor seus gastos. É extremamente útil, principalmente, para empresas que possuem filiais, vendedores externos e representantes comerciais, já que deixa os usuários escanearem as notas ficais, recibos e comprovantes de gastos com a própria câmera do aparelho celular.

O aplicativo também permite ao empreendedor aprovar gastos e reembolsos facilmente na tela do smartphone, além de gerar relatórios em PDF e exportar os dados para outros sistemas de gestão, como o Excel, o Salesforce, o Evernote ou o Microsoft Dynamics, por exemplo.

Esse aplicativo está disponível para smartphones com sistema Android, iOS e Windows Phone.

Agora que você já conferiu as 6 ferramentas que irão te ajudar a aperfeiçoar a gestão de seus negócios, aproveite para conferir este post e aprender a organizar a sua empresa para atravessar o ano com o pé direito!

CTA_E-book_Papel_do_Gestor_TI_Moderno

 

Artigos relacionados

Newsletter

Receba dicas e as novidades do mercado para ganhar muito mais tempo e eficiência nas operações da empresa! Preencha seus dados e assine nossa newsletter: